Volta às aulas presenciais: como será o 2º semestre nas escolas de João Pessoa

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa, o retorno das aulas nas escolas municipais e estaduais está sendo discutido para uma retomada de forma híbrida. Apesar disso, ainda não há uma data definida. O mesmo vale para as escolas privadas, que estão funcionando com o sistema híbrido e estudam o retorno presencial.

Nas escolas municipais da capital pessoense, todos os semestres, desde o início da pandemia, em março de 2020, ocorreram de maneira remota, com os alunos em casa. A proposta da prefeitura de João Pessoa é retornar as atividades de forma híbrida quando os professores completarem o esquema de vacinação com a segunda dose, que deve acontecer na primeira quinzena de agosto.

Na rede estadual de ensino, as aulas também ocorrem no formato remoto desde março de 2020. Por meio da TV Paraíba Educa, os alunos conseguem assistir as aulas em casa pela televisão ou pela internet. Há uma perspectiva de que as aula presenciais e online – sistema híbrido – sejam retomadas em setembro, mas ainda não há uma confirmação de data.

No caso das escolas particulares, o ensino híbrido já foi implantado no primeiro semestre para os ensinos infantil, fundamental e médio, com alguns períodos de aulas apenas online devido ao avanço da Covid-19. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp), não há data oficialmente definida, mas o calendário escolar indica a primeira semana de agosto como data de torno presencial.

Fonte: G1