VERÃO: saiba quais alimentos contém vitamina D, indispensável para o corpo – por Déborah Farias

Olá a todos! Muita saúde sempre!

Hoje, vou conversar com vocês sobre a Vitamina D. 
No Brasil, atualmente, encontramos grande parte da população com a quantidade baixa de vitamina D no organismo. Podemos observar que isto decorre de uma alimentação pobre em vitamina D, e de uma baixa exposição ao Sol.☀️
 
A exposição frequente ao Sol, no horário em que os raios UVB estão fortes, garante a produção da vitamina D pelo corpo humano. Mas devido à precaução de não se expor ao Sol no horário das 10:00 às 16:00, por outras questões de saúde, como evitar o câncer de pele, faz com que as pessoas tenham uma maior dificuldade de ter um ótimo aporte de vitamina D. 
 
Importância: sem ela o corpo não pode ter um ótimo aporte de CÁLCIO, que em baixa no organismo causa ossos e dentes quebradiços e uma precoce Osteoporose. 
 
Outros estudos em andamento apontam, também, que a vitamina D está envolvida com uma melhor imunidade. 
Então, o que fazer a respeito desta carência de vitamina D? Ingerir alimentos que sejam ricos, todos os dias. Inclusive as gestantes e os bebês, pois o leite materno não é tão rico em vitamina D. 
 
Quais são estes alimentos ricos em vitamina D? As Carnes, Fígado, Peixes gordos, como a sardinha e o salmão, Crustáceos, Leites e seus derivados, como os Queijos, e Ovos, pois é encontrada na gordura animal. Mas, pra quem está de “dieta”,  está também no suco puro da Laranja. 🍊 
 
Obs.: Não podemos esquecer que gorduras de peixes são saudáveis!
Devemos suplementar a dieta diária? Sim,  👍🏻 se o consumo destes alimentos e o Sol não for suficiente. Porque o nosso Cálcio depende dela!
Então, vamos seguir um Plano Alimentar nota 💯 em 2020! 
Dra. Deborah Farias 🍉 Nutricionista 
@deborahfarias2019