VACINAÇÃO: Ministério da Saúde promete distribuir 70 milhões de doses em março, diz secretário

O Ministério da Saúde prometeu aos estados distribuir cerca de 70 milhões de vacinas contra a Covid-19 ainda no mês de março. Essa é a expectativa de governadores e secretários de saúde de todo o país para que possam avançar no plano de imunização da população. A informação foi confirmada pelo secretário de estado da saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapaun FM.

O último envio de doses do Ministério da Saúde para a Paraíba ocorreu na madrugada desta quarta-feira (03), quando 56,4 mil novas doses da CoronaVac desembarcaram no Aeroporto Castro Pinto. As doses já estão sendo distribuídas para os 223 municípios paraibanos, que devem iniciar a vacinação em idosos entre 75 e 79 anos.

A Paraíba vacinou 112.401 pessoas com a primeira dose (2,78% da população) e 35.554 pessoas com a segunda dose da vacina (0,88% da população).  Com as 56.400 doses da vacina que chegaram hoje, decidimos, junto com os prefeitos, avançar a vacinação para a faixa etária entre 75 e 79 anos. Vamos vencer essa pandemia. Somos todos Paraíba”, escreveu o governador João Azevêdo no Twitter.

 

Fonte: Polêmica PB