Vacinação em escolas de João Pessoa começa com atraso de cerca de 1h30 na chegada de doses

No primeiro dia da ampliação da vacinação contra a Covid-19 para ginásios de escolas públicas de João Pessoa, alguns idosos tiveram que esperar uma hora e meia para a chegada das doses. No ponto de vacinação da Escola Chico Xavier, no Bessa, as vacinas só chegaram às 9h35 desta segunda-feira (8), e a imunização dos idosos que estavam na fila começou às 9h45. O início da vacinação estava marcado para as 8h, conforme divulgado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de João Pessoa.

Apesar do atraso, não houve aglomeração no local porque apenas cerca de 25 idosos estavam esperando pela imunização na escola Chico Xavier e havia cadeiras suficientes para que eles se acomodassem.

A diretora técnica do Distrito Sanitário II, Herika Holanda, disse que houve um problema na logística, com carros e motoristas. Isso aconteceu porque esse foi o primeiro dia desse novo modelo de vacinação em escolas, mas ela prometeu que a partir de amanhã tudo vai acontecer no horário previsto.

Na Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega, no Cristo, também houve atraso. A primeira dose só foi aplicada às 9h05, conforme a TV Cabo Branco acompanhou no local. O primeiro da fila, José Alves, de 79 anos, já estava impaciente, no aguardo da chegada das doses. “Vacina que é bom não chegou ainda”, disse, antes de ser vacinado.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o atraso foi involuntário e pontual. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Aline Grisi, que está na coordenação de todo o processo da vacinação, afirmou que “o que há de ressaltar é que a Prefeitura de João Pessoa, instalou 15 novos pontos de vacinação o que demandou uma imensa gama de providencias, o trabalho incansável de várias pessoas e uma logística de muitas variáveis”.

Nesta segunda-feira (8), foi iniciada a vacinação de idosos de 79 anos e, para isso, foram abertos 15 novos pontos de vacinação, para dar apoio aos dois pontos de drive thru que já funcionavam no Manaíra e Mangabeira Shopping.

Mais Bayeux com G1