Vacinação contra Covid-19 em João Pessoa provoca filas em drive thru e transtornos no trânsito

Dois pontos de vacinação contra a Covid-19 no formato drive thru, localizados nos Shoppings Manaíra a Mangabeira, registraram longas filas de carros, com a retomada da campanha de imunização, no início da manhã desta quarta-feira (17). O registro aconteceu um dia após a suspensão da vacinação, por causa da falta de doses para aplicação.

Por causa do intenso fluxo de veículos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou interromper o trânsito no trecho da BR-230 que dá acesso ao Retão de Manaíra. Por volta das 12h, a movimentação no local era menor, assim como o tempo de espera pelo atendimento.

G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de sua assessoria de comunicação, para compreender o que teria motivado as filas, mas até 13h20 desta quarta, não obteve resposta.

Com o retorno da campanha, idosos a partir dos 70 anos começaram a ser vacinados na capital paraibana. Para ser imunizado, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e cartão de vacina.

Com o estoque de doses reduzido, a campanha não continuou em todos os locais que vinham sedo usados até então. Nesta quarta-feira (17), os trabalhos aconteceram entre 8h e 12h nos ginásios do IFPB (Jaguaribe) e das escolas Castro Alves (Funcionários I), Francisco Pereira (Cristo), Dom Helder (Valentina) e Leonel Brizola (Tambauzinho).

 

Já das 9h às 15h, a imunização segue no sistema drive thru no Mangabeira Shopping e no Manaíra Shopping.

Já o Espaço Cultural, é restrito para a aplicação da segunda dose do imunizante

Mais Bayeux com G1