Vacinação contra a Covid-19 para idosos de 61 anos acontece em drive-thru, em Campina Grande

Nesta sexta-feira (9) é aplicada a primeira dose da vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 61 anos, em Campina Grande, Agreste da Paraíba, apenas formato em “drive-thru” no ginásio “O Meninão”. A estratégia de vacinação “drive-in”, fora dos carros, que estava acontecendo na Pirâmide do Parque do Povo, foi suspensa exclusivamente nesta sexta-feira para a realização da tradicional feira orgânica que acontece no local.

A vacinação também está suspensa no pontos fixos de vacinação que ficam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), centros de saúde e policlínicas municipais a ação para a execução de trabalhos internos necessários, como o registro de doses aplicadas no sistema do Ministério de Saúde, organização de lotes das vacinas e logística de recebimento e distribuição de nova remessa.

O secretário de saúde Filipe Reul afirmou que a secretaria está dando celeridade à campanha, mas que é necessário desempenhar atividades mais técnicas e burocráticas para garantir o envio de mais doses para o município.

Para a vacinação deste público em drive-thru foi necessário realizar agendamento através do site da prefeitura, que não está mais disponível para o agendamento desta faixa etária a partir de 61 anos.

Ainda nesta sexta-feira, a SMS vai informar sobre as próximas etapas da campanha de imunização, que ainda vai incluir idosos de 60 e 61 anos.

 

Ao todo, 51.509 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 7.966 recebeu aas duas doses. O município recebeu, até então, 81.567 doses e aplicou o equivalente a 70,8% do total recebido.

Fonte: G1