Servidores Municipais de Bayeux, aposentados e pensionistas fazem manifestação pelo pagamento do salário de dezembro

Servidores da Prefeitura Municipal de Bayeux protestaram, nesta sexta-feira (10), por causa de atrasos nos salários de parte do funcionalismo municipal. Funcionários se reuniram com representantes da administração municipal a fim de buscar soluções para o problema. 

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (SINTRAMB), Germana Vasconcelos, os salários se estendem a servidores e aposentados municipais. Por meio de nota, ela informou que “é uma vergonha a prefeitura atrasar os salários de pais de famílias que trabalham e não sabem sequer quando irão receber e o que estão passando é uma humilhação. E os aposentados e pensionistas que precisam de uma alimentação digna e comprar medicamentos chegam até a passar privações”, disse.

Diante do que considera como “grave situação dos servidores”, o Sintramb convocou esses servidores para protestarem e pressionar pelo pagamento imediato do salário. Conforme o sindicato, centenas desses servidores ainda aguardavam o pagamento de dezembro.

Por meio de nota, o sindicato informou que, após os protestos, a prefeitura garantiu regularizar a situação dos servidores. Confira:

Após muito tempo de espera, o Secretário de Administração, Alisson Souza, informou que iria pagar neste dia (10/01) os servidores efetivos das Secretarias da Administração, Ação Social, Segurança e os demais aposentados e pensionistas. Já as Secretarias de Infraestrutura e da Fazenda não tem previsão para pagamento, pois aguardarão entrar recursos na conta, além dos prestadores de serviços que não se sabe quando receberão, já que são os últimos a receberem.

Fonte: Assessoria

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.