‘SEM ESPAÇO PARA GUERRA IDEOLÓGICA’: Pedro Cunha Lima comanda audiência pública com Weintraub nesta quarta-feira; OUÇA

O presidente da Comissão da Educação na Câmara Federal, deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), comanda nesta quarta-feira (22), às 10h, uma audiência pública com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. A pauta principal será o debate sobre a política de educação desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC), além do corte de 30% no orçamento das instituições de ensino federal de todo país.

“A educação no Brasil precisa seguir um novo rumo, sem espaço para guerra ideológica. É isso que esperam os brasileiros e é isso que iremos cobrar do ministro”, explicou o parlamentar paraibano.
 
Ele contou que foram apresentados 15 requerimentos dentro da Comissão para que o ministro participasse da audiência e todos foram agregados em um único. A ida de Abraham Weintraub estava agendada inicialmente para a semana passada, porém com a convocação do ministro para participar de Comissão Geral em plenário na última quarta-feira, a nova data ficou remarcada para o dia 22 de maio.
 
Ao programa Arapuan Verdade, da rede Arapuan de rádios, o parlamentar foi taxativo quanto à necessidade de discutir os problemas da educação no país de maneira clara e responsável. “Cabe ao parlamento cobrar, pressionar, para que o MEC se concentre nesses problemas. Haverá cobrança sobre a maneira como houve os cortes nas universidades”, ressaltou.

Ouça:

Mais Bayeux com Arapuan FM

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.