Sagres aponta que número de contratados na Prefeitura de Bayeux mais do que dobrou em um ano

A Prefeitura de Bayeux fechou o ano de 2017 com a folha de pessoal bem maior do que há um ano atrás. É isso que aponta o Sagres, sistema do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que permite o acompanhamento dos gastos públicos.

O Sagres mostra que em janeiro de 2016, havia 2.856 servidores nos quadros da prefeitura, dos quais 907 eram servidores contratados. No mês de novembro, o número de contratados saltou para 2.113 e o gasto com a folha de pessoal, que estava em torno de 5 milhões e 500 mil no início do ano, saltou para 7 milhões e 300 mil.

Também em novembro do ano passado, o TCE fez uma auditoria na Prefeitura de Bayeux e alertou o município quanto às contratações sem concurso público. Os números de dezembro e janeiro ainda não foram divulgados pelo órgão fiscalizador.

Os números disponibilizados pelo TCE são enviados periodicamente pela própria prefeitura. O Mais Bayeux vai continuar monitorando o Sagres e publicará periodicamente informações sobre o uso dos recursos públicos em Bayeux.

 

 

Mais Bayeux