Roni Alencar e Fernando Ramalho se candidatam em eleição indireta em Bayeux – BASTIDORES

O vereador Roni Alencar e o médico Fernando Ramalho inscreveram seus nomes como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, nas eleições indiretas que devem ocorrer na Câmara Municipal de Bayeux na próxima quarta-feira (13). 

A dupla é uma das seis que registraram chapa nesta sexta-feira (07) e, conforme uma fonte relatou a reportagem, já iniciou articulações nas bastidores para angariar o apoio dos parlamentares da Casa. 

Dos seis candidatos inscritos nas eleições indiretas, quatro são vereadores: o atual prefeito interino, Jeferson Kita (Cidadania), o presidente da Câmara, Inaldo Andrade (Reoublicanos), Roni Alencar (PMN) e a vereadora Luciene de Fofinho (PDT). Além deles, vão disputar o pleito Coronel Ardenildo (Solidariedade) e Carlos Santos.

A eleição indireta foi provocada pela vacância no cargo após Berg Lima renunciar no último mês de julho. Em maio, o então prefeito havia sido afastado de suas atribuições pelo Tribunal de Justiça da Paraíba na ação onde é acusado de contratar servidores fantasmas para a prefeitura de Bayeux em 2017.

Uma decisão judicial da 4ª Vara Mista de Bayeux, em pedido feito em Mandado de Segurança pelo vereador Adriano Martins, determinou que a Câmara faça eleições indiretas para escolha do prefeito da cidade que deve assumir o cargo até o fim de 2020. A decisão foi assinada pelo juiz Francisco Antunes Batista.

Confira as chapas: