Romário cita João Pessoa e defende vacinação em pessoas com deficiência: ‘sensibilidade’

O senador Romário Faria (PL-RL) defendeu, nesta quinta-feira (01), a vacinação em massa de pessoas com deficiência em todo o país. Em publicação no Instagram, ele lembrou que em João Pessoa já teve início a imunização contra a Covid-19 em pessoas com mais de 18 anos que tenham Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O ex-jogador fez um apelo a secretários municipais de todo o país, para que sigam o exemplo da Capital da Paraíba.  Cerca de 3 mil pessoas preenchem esse grupo prioritário na cidade. “dêem prioridade às pessoas com deficiência. Muitos apresentação quadro de saúde bastante vulnerável à Covid. É comum, por exemplo, que pessoas com Síndrome de Down tenham cardiopatias”, publicou.

Romário que é pai de Ivy, portadora da síndrome de Down, é voz firme e atuando em defesa do direitos das pessoas com deficiência. “É um momento crítico para todos, peço a sensibilidade dos gestores”, disse.

O atendimento ao grupo foi iniciado pela Prefeitura de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (1°) em três instituições sociais, sendo acompanhada de perto pelo prefeito Cícero Lucena. “Já estamos quase atingindo os grupos de risco orientados pelo Ministério da Saúde, acima de 60 anos, e nada mais justo que agora ter este olhar para estas pessoas. É um esforço para cuidar de quem mais precisa e levar a vacinação para o maior número de pessoas possíveis”, declarou o prefeito.

O público alvo pode procurar a imunização na Associação Pestalozzi da Paraíba, no Cristo; no Instituto Helena Holanda, que fica no Bairro dos Estados; e na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), nos Bancários. O primeiro a receber a dose foi José Augusto, de 27 anos. “Está tudo bem, estou muito feliz, mas agora tem que ter cuidado até tomar a segunda dose”, declarou.

 

Mais Bayeux com Polemica PB