Prefeitura de Bayeux fecha parceria com Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar

A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) firmou esta semana uma parceira com a equipe da Patrulha Maria da Penha da Policia Militar do Estado da Paraíba.

“Precisamos encorajar as mulheres bayeuxenses a denunciar, não podemos aceitar que outras ‘Marias’ sejam destruídas”, afirma o prefeito Berg Lima. “É uma parceria de grande importância para que faça se cumprir a lei que protege nossas mulheres, evitando que algum caso acabe em feminicídio”, conclui.

A Patrulha Maria da Penha é um projeto de apoio à mulher vítima de violência doméstica, que fiscaliza o cumprimento das medidas protetivas e de segurança. Aqui em Bayeux o Creas disponibilizou o espaço para que órgãos jurídicos realizassem o atendimento necessário para uma vitima de agressão.

“O Creas está de portas abertas a receber a equipe da Patrulha para o atendimento com foco na prevenção e repressão a atos de violação de direitos das mulheres, garantindo assim a proteção às mulheres bayeuxenses”, fala a Coordenadora de Creas, Carla Oliveira.

 

Fonte: Coordecom Prefeitura de Bayeux

Créditos Foto: Coordecom