Precisando da vitória, Botafogo-PB e Globo FC empatam e saem do Almeidão frustrados

Botafogo-PB e Globo FC se enfrentaram na noite desta segunda-feira, no Almeidão, em João Pessoa, com motivos diferentes para buscar a vitória no encerramento da 8ª rodada da Série C do Brasileiro. Os paraibanos queriam retornar ao G-4 do Grupo A, enquanto os potiguares tentavam se afastar da zona de rebaixamento. No fim das contas, empataram por 1 a 1 e saíram de campo frustrados, já que o resultado não foi bom para nenhum dos lados. A equipe visitante, pelo menos, conseguiu zair do Z-2.

Com o empate, o Botafogo-PB chegou aos 11 pontos e ganhou uma posição na tabela, ultrapassando o Salgueiro e assumindo a quinta colocação. Os dois times estão empatados em pontos, mas o Belo tem melhor saldo de gols. O time paraibano, no entanto, não conseguiu o seu objetido de retornar ao G-4, que tem o Santa Cruz na quarta colocação, com 13 pontos. Já o Globo FC segue muito mal colocado na tabela do Grupo A, mas, pelo menos, saiu da zona de rebaixamento. A equipe potiguar chegou aos 8 pontos, ficando agora na oitava colocação, à frente de Remo e Náutico, ambos com 7 pontos, componentes do Z-2.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela nona rodada da Série C. O Botafogo-PB encara a Juazeirense às 18h30 do sábado, no interior da Bahia, enquanto que o Globo FC recebe o Confiança no Rio Grande do Norte, às 17h do domingo.

Globoesporte.com