Polícia desarticula desmanche de veículos

A Polícia Civil da Paraíba,desarticulou, na tarde desta quarta-feira (6), um esquema de desmanche de veículos, localizado no Jardim Planalto, zona sul de João Pessoa.No local,foram encontrados vários carros desmanchados. Três foram constatados como produtos de roubo. Os demais veículos serão periciados.

De acordo com o delegado de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Getúlio Machado, o esquema de desmanche era liderado pelo senhor Antônio Pedro da Silva Neto, 63 anos, que, após tomar conhecimento de que a Polícia estava no seu encalce, fugiu do local.

Ainda segundo a Polícia, o suspeito responde a vários processos na Justiça, inclusive já foi preso pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos pela mesma prática de desmanche e clonagem de veículos automotores.

Segundo Getúlio, as investigações vinham sendo efetuadas de forma sigilosa há vários dias, após a equipe policial ser informada por meio do Disque Denúncia, dando detalhes sobre o possível desmanche. Os policiais montaram campana nas proximidades e constataram o crime.

As diligências policiais vão continuar para localizar e prender o responsável que deverá responder por furto, receptação qualificada e adulteração de sinais de veículos automotores.

A ação ocorreu através do trabalho investigativo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa.

MaisPB