Piloto pessoense vence etapa do Paraibano de kart

O piloto pessoense George Filho venceu pela primeira vez uma etapa do Campeonato Paraibano de kart – a segunda parada da temporada foi disputada nesse sábado, no Circuito Paladino, na cidade do Conde. Há menos de dois anos pilotando, o garoto conseguiu o feito, inclusive, em duas categorias: júnior e sudam.

Na júnior, George Filho superou Eduardo Trindade (PE), que largou na pole e terminou em segundo. Também completaram o pódio no terceiro e no quarto lugar, João Maranhão (PE) e Joaquim Neto (PB), respectivamente.

Enquanto na sudam, o paraibano encarou mais concorrentes. Com George Filho no topo, o pódio ainda teve Daniel Coutinho (PB), Eduardo Trindade (PE), Davi Crispim (PB) e João Maranhão (PE).

“Nesta etapa consegui estar muito rápido com esse traçado. Foi uma briga boa com os adversários. Estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido por ter conseguindo essas conquistas. Consegui largar muito bem nas baterias e passei por Eduardo Trindade duas vezes após ele ter feito as poles”, comemorou George Filho.

Com os treinos diariamente no Circuito Paladino, ele conseguiu se adaptar mais rápido ao traçado em relação aos adversários. A pista na segunda etapa do Paraibano estava no sentido anti-horário e passou por uma redução de 1280m (tamanho oficial) para aproximadamente 950m.

“Foi até mais fácil esse traçado. Consegui uma adaptação melhor a pista e outras pessoas não conseguiram. Espero fazer boas corridas nas próximas para ganhar novamente”, disse o piloto de 14 anos.

Assessoria