Paraíba vai receber mais 180,7 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º)

A Paraíba vai receber na tarde desta quinta-feira (1º), mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Nesta nova distribuição, segundo a Secretaria de Saúde, o estado receberá 180.750 doses, sendo 167 mil da CovonaVac e 13.750 da AstraZeneca/Oxford. Da capital paraibana, as doses serão distribuídas para os 223 municípios paraibanos.

A expectativa dos órgãos de saúde é que a campanha de imunização ainda siga atendendo a faixa etária de 60 anos ou mais. Em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP) disse que a Secretaria Municipal de Saúde está avaliando a possibilidade vacinar grupos específicos como profissionais de segurança pública, de limpeza urbana e professores, após concluir a faixa etária dos idosos.

Em Campina Grande, a campanha de imunização contra a Covid-19 foi interrompida a partir desta quinta-feira (1º), por falta de doses. A previsão é que seja retomada na próxima segunda-feira (5), segundo afirmou a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Miralva Cruz, em entrevista à CBN Campina.

Segundo o Ministério da Saúde, 9,1 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão distribuídas aos 26 estados e ao Distrito Federal. Até o momento, foram 112.401 vacinados na Paraíba com a primeira dose (2,78% da população) e 35.554 vacinados com a segunda dose (0,88% da população).

 

Paralelamente aos baixos números de vacinação, a Paraíba tem enfrentado nesta segunda onda, um maior número contaminações provocadas pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (31), 73 novas mortes foram confirmadas, sendo 50 em apenas 24 horas.

Mais Bayeux com G1