Novo decreto de João Pessoa vai proibir banho de mar e limitar atividades físicas nas praias

Por causa do decreto publicado pelo Governo da Paraíba nesta sexta-feira (26), com novas medidas restritivas, o prefeito Cícero Lucena (PP) disse que em João Pessoa acontecerão restrições, em relação ao banho de mar e atividades físicas na orla da capital paraibana. A partir deste sábado (27), o banho de mar estará proibido e atividades físicas só poderão ser praticadas em dupla, até às 16h. O novo decreto do município ainda não foi publicado.

A medida, segundo Cícero Lucena, é para evitar aglomerações que se formam todos os dias, no período entre fim da tarde e início da noite, principalmente na ‘calçadinha da orla’.

“A orla de João Pessoa vai continuar do jeito que já estava, mas agora com a restrição da prática de atividades físicas, sendo permitidas somente até às 16h. Isso é para evitar aquelas aglomerações no final da tarde e começo da noite, na calçadinha. Isso não contribui para que enfrentemos a pandemia”, disse o prefeito de João Pessoa.

Outro ponto que, segundo Cícero Lucena, estará no novo decreto tem relação com o transporte público urbano. O gestor disse que serão realizadas fiscalizações, pois só será permitido que os ônibus circulem com, no máximo, 12 passageiros em pé.

 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) definiram, que a partir da próxima segunda-feira (29), o sistema de transporte público vai operar apenas com 30% da frota em João Pessoa.

Mais Bayeux com G1