MPPB resgata mais idosos em abrigo que funcionava de forma irregular, em João Pessoa

Quatro idosos foram resgatados de abrigo irregular nesta quarta-feira (7) em operação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa. O abrigo, no bairro de Tambauzinho, foi denunciado ao MPPB por estar funcionando de forma clandestina.

O abrigo foi interditado no domingo (4), com parte dos idosos sendo transferida para o Hospital de Trauma, Trauminha e Hospital Padre Zé, e outros quatro, permaneceram no local aguardando familiares – que não foram até o local até esta quarta-feira (7). O G1 não conseguiu contato com o abrigo de idosos identificado pelo MP.

A coordenadora de enfermagem do Hospital Padre Zé , Crislayne Almeida, informou que os idosos resgatados estão bastante debilitados e testaram positivo para Covid-19 após teste rápido. Segundo Crislayne, eles não estão mais na fase de transmissão, mas farão novos testes para ser decidido para onde vão ser transferidos.

A promotora Sônia Maia, do MPPB, está acompanhando o caso e informou que além de casos de Covid-19, todos os idosos resgatados desde domingo (7) apresentaram situação de saúde precária, uma delas, que está no Trauma, com fratura no fêmur após ter sido colocada por um cuidador do abrigo em uma cadeira quebra e cair.

Dos 22 idosos que já estavam no Padre Zé, dois foram levados para casa por familiares. A promotora Sônia Maia também informou que ambos serão monitorados por equipes do MPPB.

 

Hospital Padre Zé

O Hospital Padre Zé é uma instituição filantrópica e depende de doações para o tratamento dos idosos abrigados. O hospital recebe doações virtualmente através das redes sociais.