Michelle Bolsonaro defende valorização das pessoas com deficiência durante discurso em Libras na cerimônia de posse

A primeira dama, Michelle Bolsonaro, quebrou o protocolo na cerimônia de posse e fez 1 discurso em libras nesta 3ª feira (1º.jan.2019). Os símbolos foram lidos por uma intérprete. No meio de sua fala, Michelle ficou emocionada e deu 2 beijos no marido. O público aplaudiu o momento.

Michelle falou sobre tolerância e afirmou que os surdos serão valorizados na gestão bolsonarista. A primeira-dama é defensora das causas das pessoas com deficiência. Ela trabalha no Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

É a 1ª vez que uma primeira-dama discursa na cerimônia de posse presidencial. Michelle agradeceu ao público pelas mensagens de apoio quando Bolsonaro sofreu uma facada em Juiz de Fora (MG) e ficou internado no hospital. Ela também citou Carlos Bolsonaro, 2º filho de Jair, pela parceria durante o tempo que o presidente esteve no hospital. Bolsonaro tem 5 filhos: Flávio, Carlos, Eduardo, Renan e Laura. Apenas a caçula também é filha da primeira-dama.

Eis a íntegra do discurso Michele:

“Boa tarde a todos. É uma grande honra e uma grande alegria estar aqui nesse momento tão especial e importante para o nosso país.

Momento de agradecer a todos vocês, brasileiros e brasileiras, crianças, jovens, idosos, por todo o apoio e pelo carinho desde o início da nossa campanha.

Agradeço muito também a todos aqueles que demonstraram sua solidariedade durante os momentos difíceis pelos quais o meu esposo passou recentemente.

Muita gratidão a Deus, a minha família e aos meus amigos, em especial quero agradecer ao meu enteado Carlos por toda a ajuda e parceria durante os 23 dias que passamos dentro do hospital em São Paulo.

Agradeço ainda à população brasileira pelas orações que nos deram tanta coragem para seguir adiante. Agradeço a Deus essa grande oportunidade de poder ajudar as pessoas que mais precisam.

Trabalho de ajuda ao próximo que sempre fez parte da minha vida e que a partir de agora, como primeira dama, posso ampliar de maneira ainda mais significativa.

É uma grande satisfação, um privilégio, poder contribuir e trabalhar para toda a sociedade brasileira. As eleições deram voz a quem não era ouvido e a voz das urnas foi clara: o cidadão brasileiro quer segurança, paz, e prosperidade. Um país em que sejamos todos respeitados.

Gostaria de modo muito especial de dirigir-me à comunidade surda, às pessoas com deficiência e a todos aqueles que se sentem esquecidos. Vocês serão valorizados e terão seus direitos respeitados.

Tenho esse chamado no meu coração e desejo contribuir na promoção do ser humano. Agradeço aos intérpretes de libras do Brasil, que têm feito um trabalho de inclusão tão importante. Em especial agradeço ao meu amado esposo, o nosso presidente, para quem peço o apoio de todos vocês.

Estamos todos de um lado só, juntos alcançaremos o Brasil próspero com amor, ordem, progresso, paz, educação e liberdade para todos. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Muito obrigada.”

 

Fonte: PODER360

Créditos: Reprodução/TV Brasil