IRREGULARIDADES: Berg Lima é denunciado por contratação de veículos fantasmas em Bayeux

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu à Justiça, no mês de Novembro, o afastamento do prefeito de Bayeux, Berg Lima por suspeitas de irregularidades na contratação de veículos para a prefeitura da cidade. A informação foi divulgada pelo site Politika, do jornalista Alan Kardec, e confirmada pelo Mais Bayeux.

O pedido foi protocolado no dia 20 de Novembro. Conforme a denúncia, o prefeito utilizou o contrato de locação de veículos para desviar recursos públicos. Ainda segundo o MP, ficou constatado que pelo menos três veículos ‘alugados’ não prestaram serviços à prefeitura, configurando o crime. 

Segundo o documento, a contratação irregular teria acontecido antes de Berg Lima ter sido preso, em julho de 2017, em outra ação do Ministério Público.  “Autorizou despesas por serviços de locação dos veículos Ford F 4000. placa MOP-9912, e Caminhão Trucado, placa PGJ-2549, os quais, na verdade, jamais estiveram à disposição da administração pública de Bayeux, consumando, portanto, a partir dos pagamentos realizados (06.03.207 e 23.03.2017), o desvio de rendas públicas em favor do proprietário da empresa Z VElcULOS EIRELLI – EPP, o denunciado PEDRO lINDOLFO DE LUCENA, causando prejuízo ao erário de R$ 32.760,00 (trinta e dois mil e setecentos e sessenta reais)”, diz trecho da denúncia.

Por meio de nota, a prefeitura negou que a gestão atual tenha cometido irregularidades.

Confira a denúncia clicando no link abaixo.

DENUNCIA MP

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.