Idosos acima de 63 anos podem se vacinar contra a Covid-19 a partir deste sábado, em João Pessoa

Começa neste sábado (27) a vacinação contra Covid-19 para os idosos que têm a partir de 63 anos em João Pessoa. É mais uma etapa do processo de imunização que segue na cidade, depois que novas doses de vacina foram recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e repassadas aos municípios. No domingo (28), será a vez dos idosos que têm 62 anos ou mais.

Os pontos de vacinação detalhados ainda não foram divulgados, mas o prefeito adiantou que a vacina vai ser aplicada em ginásios e em pontos de drive thru.

Apesar desta nova etapa ter como público-alvo estas idades, quem está acima dela e ainda não se vacinou, pode comparecer aos postos para receber sua dose. As pessoas que precisam tomar a segunda dose também podem ser vacinadas.

Em entrevista coletiva, o prefeito Cícero Lucena (PP) afirmou que a meta é conseguir chegar a faixa etária de 60 ou mais até a próxima semana, mas lembrou que isso depende da chegada de novos lotes do imunizante.

A vacinação está acontecendo todos os dias no período da manhã, em diferentes ginásios de escolas espalhados pela cidade. Também foram instalados pontos de vacinação em sistema drive thru em igrejas e shoppings localizados na capital paraibana.

 

O ponto de vacinação montado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo continuará reservado para quem vai tomar a segunda dose e também para os trabalhadores da saúde.

Mais Bayeux com G1