Idosos a partir de 85 anos podem ser vacinados em postos de saúde, em Campina Grande

Os idosos com 85 anos ou mais que não foram vacinados no drive thru ou nos pontos fixos distribuídos pela cidade na quarta-feira (4) podem ser vacinados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Nesta quinta-feira (5), a vacinação acontece nos distritos sanitários I e IV.

Cada equipe de saúde da família está fazendo o seu cronograma, de acordo com o número de idosos acompanhados pela unidade. O idoso precisa procurar a sua própria unidade para saber como pode ser vacinado.

Os idosos de 80 a 89 anos que têm dificuldade de locomoção e residem em Campina Grande estão recebendo a vacina contra a Covid-19 em casa, nesta quinta-feira (4), mediante agendamento.

A Secretaria Municipal de Saúde continua ampliando a cobertura vacinal na cidade e, somente nessa quarta-feira (3) a Coordenação Municipal de Imunização vacinou 1.050 idosos de 80 a 84 anos de idade na ação de drive-thru.

Campina Grande tem mais de 3 mil idosos de 85 a 89 anos e recebeu 3.160 doses para este público, o que é suficiente para imunizar toda a população nessa faixa etária.

Em relação às pessoas de 80 a 84 anos, são mais de 5.800 na cidade e a Secretaria Municipal de Saúde recebeu apenas 1.660 doses, o que corresponde a 26% do grupo. Por isso, a vacina para esses idosos está sendo ofertada apenas para os idosos domiciliados, até que novas doses cheguem a Campina Grande para que a vacinação seja ampliada para este público.

Segundo o secretário de saúde do município, Filipe Reul, Existe uma previsão de chegada de mais doses ainda esta semana e, com isso, a vacinação vai ser ampliada para todas as pessoas de 80 a 84 anos.

O município também está realizando essa semana a vacinação dos idosos institucionalizados, que vivem em abrigos e casas de permanência. Até o momento, 11.299 pessoas já foram protegidas na cidade.

Mais Bayeux com G1