Idosos a partir de 84 anos começam a ser vacinados nesta segunda-feira (1º), em João Pessoa

Os idosos a partir de 84 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (1º), em João Pessoa. A vacinação acontece por meio do sistema drive thru em dois pontos da cidade.

O cronograma pela faixa etária de prioridade segue na terça-feira (2), quando serão vacinadas pessoas a partir dos 83 anos, seguindo na quarta-feira (3) pelos idosos com mais de 82 anos, na quinta-feira (4) pessoas com mais de 81 anos e, na sexta-feira (5) com mais de 80 anos.

Dessa forma, a previsão da Secretaria de Saúde de João Pessoa é que até a sexta toda a população acima de 80 anos tenham buscado os locais de vacinação.

Os dois pontos de vacinação drive thru são os shoppings Manaíra e Mangabeira para a população idosa que vai receber a primeira dose. Para os que vão receber a segunda dose da vacina o local de referência é o Ginásio O Ronaldão, no bairro do Cristo. O horário de funcionamento nos três locais é das 9h às 17h. Os beneficiados devem apresentar um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

No último final de semana, foi realizado um mutirão para imunizar os acamados, que receberam a segunda dose da vacina contra a doença.

Desde o início da campanha até o último sábado (27), a Prefeitura da capital já aplicou a primeira dose da vacina em 28.704 pessoas e a segunda dose em mais 6.834 pessoas, conforme dados disponíveis no Portal da Transparência do Município.

MaisBayeux com G1