Idosos a partir de 79 anos podem se vacinar nesta segunda-feira (8), em João Pessoa

A partir desta segunda-feira (8) os idosos a partir de 79 anos podem se vacinar contra a Covid-19, em João Pessoa. O calendário escalonado vai até a sexta-feira (12), quando a vacinação se amplia para idosos com idade a partir de 75 anos.

Os idosos dos grupos indicados vão poder se vacinar no sistema drive thru – nos estacionamentos do Manaíra Shopping e do Mangabeira Shopping – ou em alguns ginásios de escolas públicas listados abaixo. Os pontos de vacinação em drive thru funcionarão das 9h às 17h, já os ginásios, das 8h às 16h. As pessoas deverão levar documentos que comprovem que estão incluídas nos grupos prioritários.

Local Bairro
Escola Municipal Lynaldo Cavalcante Bairro das Indústrias
Escola Municipal Anayde Beiriz Bairro das Indústrias
Escola Municipal Castro Alves Funcionários
Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega Cristo
Escola Municipal Lúcia Giovanna Colinas do Sul
Escola Municipal Dep. Fernando Milanez Gramame
Escola Municipal Dom Helder Câmara Mangabeira
Escola Municipal Luiz Vaz de Camões Mangabeira
Escola Municipal Radegundis Feitosa Nunes José Américo
Escola Municipal Luz Augusto Crispim Bairro dos Ipês
Ginásio Ivan Cantisani Tambiá
Instituto Federal da Paraíba Jaguaribe
Escola Municipal Leonel Brizola Tambauzinho
Escola Municipal Seráfico da Nóbrega Manaíra
Escola Municipal Chico Xavier Bessa

Para quem vai receber a segunda dose da vacina, o local é o Ginásio O Ronaldão, no bairro do Cristo, também das 9h às 17h.

Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional mais a declaração que comprove o trabalho direto com síndrome gripal ou contracheque. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

Grande parte do grupo formado por idosos institucionalizados, a partir de 60 anos, e os trabalhadores das instituições de longa permanência já foi vacinado. Porém, o agendamento para a vacinação desses idosos com restrições de locomoção continua sendo realizado pelos telefones 3214-7219 e 3214-7971.

Mais Bayeux com G1