Geraldo Medeiros diz que próximo decreto deverá ser mais suave e há uma tendência que haja queda no número de casos e mortes por covid-19 na Paraíba

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, foi entrevistado na tarde desta quinta-feira (01) no programa Arapuan Verdade.

Durante a entrevista, o médico falou do desempenho em relação a vacinação no estado, de acordo com ele, a Paraíba mostra uma reunião de esforços da secretaria de saúde, Governo do Estado, dos secretários municipais e de todos os profissionais de saúde atuando em conjunto.

O resultado do esforço e do trabalho mostra a Paraíba em segundo lugar no Brasil no número de vacinação da população. “Isso é importante, mostra que o governo está empenhado em vacinar a população, estamos entristecidos com as mortes dos paraibanos e os meios de combater é através da vacinação e isolamento”, disse o secretário.

Geraldo disse que a partir do dia 20 de abril, a tendência é que haja uma queda no número de casos e mortes por covid-19, os dados são esperados após esses dias de isolamento no estado.

“A população tem que entender a importância desse isolamento, a atuação dos paraibanos nos próximos três dias será fundamental no reflexo, para que no dia 20 de abril possamos ter uma diminuição no número de casos”, completou o médico.

Sobre o novo decreto que deverá sair até o próximo domingo (04), Geraldo disse que há uma tendência de ser mais ameno desde que os dez dias de isolamento implementados na Paraíba gerem o efeito desejado.

A Paraíba já aplicou 450 mil doses do imunizante contra a Covid-19, 365 da primeira dose e 85 da segunda; o estado já recebeu 656 mil doses, de acordo com o secretário.

Uma parte é guardada em decorrência da segunda dose, que é fundamental que as pessoas tenham consciência da aplicação da segunda dose.

 

Fonte: Polemica PB