Ex-prefeita Sara Cabral anuncia apoio ao capitão Antônio em Bayeux

A ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, anunciou apoio à pré-candidatura do Capitão Antônio (DEM) à Prefeitura Municipal de Bayeux, nesta quinta-feira (02). A informação foi compartilhada por Cabral em seu perfil no Instagram. “Por amor à Bayeux, um apoio consciente!”, disse a ex-prefeita.

Sara Cabral foi prefeita de Bayeux entre os anos de 2002 e 2004. Ele assumiu o cargo após a cassação, na época, do então prefeito Expedito Pereira, seu antigo adversário político. Ela também foi candidata a prefeita no ano de 2004, mas na época perdeu o pleito para o radialista Jota Júnior.

A ex-prefeita apoiou Jota Júnior na eleição seguinte. Domiciano Cabral, seu esposo, foi eleito vice-prefeito de Bayeux na chapa do radialista. Em 2012, a ex-prefeita teve a canditadura indeferida pela Justiça Eleitoral e em 2016 apoiou a reeleição de Expedito Pereira para a prefeitura da cidade. 

Apesar de estar fora da disputa eleitoral este ano, Cabral é considerada um cabo eleitoral importante. A ex-prefeita mantém um eleitorado considerado ‘fiel’ no município. O apoio de Sara Cabral à pré-candidatura de Capitão Antônio foi costurada pelo deputado federal Efraim Filho (DEM).

“Sara Cabral é um pessoa muito carismática, tem o carinho e a admiração em Bayeux, especialmente as classes mais humildes, sempre foi uma gestora muito preocupada com assistência social, então acho que o apoio dela vem complementar bastante a pré-candidatura do capitão Antônio que tem um perfil mais da ordem, da gestão pública, então acho que é uma aliança que soma bastante”, disse o parlamentar em mensagem ao Mais Bayeux.