EVENTO ECLÉTICO: inauguração de anexo da Câmara reúne Kita, Berg, Expedito e lideranças estaduais; VEJA VÍDEO

Foi bastante prestigiada a solenidade de inauguração do novo prédio anexo da Câmara Municipal de Bayeux, nesta sexta-feira (15). Na ocasião, foram entregues gabinetes para dois vereadores que não usufruíam de um espaço como os demais parlamentares, e uma sala para uso do presidente da Casa, Jeferson Kita (PSB).

Além das novas instalações entregues, o que também chamou a atenção no evento foi o caráter eclético da solenidade, que contou com presença de políticos de situação, de oposição, nomes proeminentes da política estadual e diversas lideranças municipais, incluindo pré-candidatos a prefeito e vereador em 2020. 

Além dos 17 parlamentares, o evento contou com a presença do prefeito Berg Lima (Podemos), do ex-prefeito Expedito Pereira (MDB) – adversários políticos -,  do senador Veneziano Vita do Rêgo (PSB), do deputado estadual João Gonçalves (Podemos) e de lideranças como o ex-deputado estadual Carlos Sousa, irmão do ex-prefeito Jota Júnior.

Entre indiretas, alfinetadas, discursos de pré-campanha e um certo mal-estar entre algumas lideranças, a solenidade também serviu para mostrar, sem muito esforço, o prestígio que vai sendo construído pelo atual presidente da Casa, que pavimenta uma candidatura à prefeitura em 2020 e vai solidificando seu nome como uma das principais lideranças da cidade.

“Hoje foi um momento histórico. Tivemos a presença de um senador da República, Veneziano Vital do Rego, companheiro de partido; João Gonçalves, deputado e secretário de articulação política, e a gente ficou orgulhoso de entregar esse anexo. É uma obra necessária, pois dois vereadores não possuíam gabinetes. Era um compromisso meu”, disse Jeferson Kita.

Os novos gabinetes foram entregues aos vereadores Betinho e Guedes da Informática. O anexo recebeu o nome do ex-vereador Franciso de Assis Nascimento, o Assis da Sisal.

Veja vídeo e fotos

Mais Bayeux