Estudantes da rede municipal de Bayeux são selecionados para segunda etapa da Olimpíada de Matemática

Alunos de 14 escolas da rede municipal de Bayeux foram selecionados para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019. Maior participação dos estudantes na olimpíada faz parte de ações que vão desde investimentos a requalificação da infraestrutura das escolas à capacitação de professores implantados na gestão do prefeito Berg Lima.

O público-alvo da OBMEP são alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. A etapa regional acontece no dia 28 de setembro. A gestão do prefeito tem se empenhado para qualificar cada vez mais o ensino nas escolas municipais.

“A Educação é uma das prioridades e não temos medido esforços para implementar ações e projetos que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem. Os estudantes são incentivados a participarem da olimpíada, cujo objetivo é estimular estudo da matemática nas nossas escolas municipais. Temos investidos nas nossas escolas, na capacitação dos professores e servidores para que tenhamos um resultado positivo. Parabéns ao alunos e aos envolvidos nesse processo”, comentou o prefeito.

Para a professora e pedagoga, Manuela Lima, técnica do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, a aprovação do número expressivo de estudantes para segunda fase regional da olimpíada já representa uma avanço e é fruto de um conjunto de ações e investimentos que vêm sendo realizados pela gestão na área da Educação.

“Para nós professores é uma estratégia para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Cada professor fica livre para  estimular o aprendizado da matemática,  utilizando de recursos pedagógicos como videoaulas, exercícios  teórico e etc. Além de complementar o aprendizado da matemática a OBMEP nós dá a oportunidade  de avaliarmos nosso ensino aprendizagem e trabalharmos algumas questões como a evasão escolar. Essa tem sido um ponto alto da gestão”, disse a professora.

 

Fonte: Coordecom Prefeitura de Bayeux

Créditos: Reprodução