Efraim Filho elogia Marcelo Queiroga e torce pelo paraibano à frente do Ministério da Saúde: “Tem a confiança do presidente”

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) elogiou o nome do médico paraibano Marcelo Queiroga, que é um dos cotados para assumir a vaga de Eduardo Pazuello como Ministro da Saúde no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista ao Arapuan Verdade, Efraim destacou dois pontos do paraibano que podem ser decisivos na escolha do presidente.

O primeiro é a relação política, inclusive com Bolsonaro. Efraim destacou o bom jogo político que o médico tem com o presidente, relação essa que gerou a indicação por parte de Bolsonaro para a Agência Nacional de Saúde, afirmando que Marcelo “tem a confiança do presidente”.

“O processo ainda está bastante indefinido, mas acredito que o nosso paraibano Marcelo Queiroga se posicionou bem durante as tratativas desse final de semana. É alguém que já mostrou que tem uma relação política bem consolidada. Ele já foi indicado pelo presidente Bolsonaro para um espaço na Agência Nacional de Saúde, ou seja, tem a confiança do presidente. É um fator importante”, disse ele.

O segundo fator, segundo o deputado, é o seu conhecimento acadêmico e técnico. Marcelo Queiroga é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Ele lembrou ainda da relação que Marcelo tem com a bancada federal paraibana.

“Segundo fator é o conhecimento técnico que ele possui, acadêmico. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Essa relação no meio médico, na academia de medicina, é importantíssimo, soma bastante. [Ele] tem uma boa relação com o Congresso Nacional, em especial com a bancada federal paraibana, que é formada por muitos líderes e formadores de opinião”, justificou.

Por último, Efraim não escondeu a sua torcida para que Marcelo seja escolhido e efetivado como o novo Ministro da Saúde: “Acredito que o nome dele está sim no páreo. Existem outros, mas a confiança e torcida é pela representação paraibana”, finalizou.

Fonte: Polêmica PB