Dores no joelho: principais sintomas e como tratar – por Jerry Boni

Olá!

As dores no joelho são uma das queixas mais frequentes entre os sintomas musculoesqueléticos. Por vezes, estão relacionadas com importante limitação funcional, tendo impacto na vida dos pacientes, e requerendo alguma conduta médica.

📊Essas dores podem ter diversas origens, como:

1⃣Osteoartrite, condição de inflamação articulação relacionada com a degeneração óssea na região;
2⃣Ruptura de menisco, em que a cartilagem presente na articulação se rompe;
3⃣Tendinite patelar, em que o tendão que conecta patela e tíbia se encontra inflamado, também chamada de joelho de saltador; e
4⃣Síndrome da dor fêmoropatelar: associada a um desbalanço biomecânico que afeta essa articulação.

✍Quando relacionadas com alterações degenerativas, as dores no joelho costumam afetar populações mais idosas. Condições relacionadas com alterações tendíneas, ligamentares e musculares, de outro modo, estão ligados ao uso acentuado da região, o que acontece com atletas de esportes de alto impacto.

🤝A avaliação das dores de joelho muito se beneficia dos cuidados do ortopedista, que também poderá planejar intervenções necessárias, induzindo o reganho funcional. O cuidado especializado faz toda a diferença!

Procure um médico e faça sua avaliação!

Dr. Jerry Adriano Boni – CRM/PB 8753 – RQE 5907 – SBOT 14257 – Ortopedia e Traumatologia

#DrJerryBoni #Saude #Ortopedista #Ortopedia #Traumatologista #Ombro #Cotovelo #Ossos #ligamentos #articulações #TratamentoOrtopédico #CirurgiaOrtopédica #Paraiba #JoãoPessoa