DOR NO PESCOÇO: a diferença entre cervicalgia e cervicobraquialgia – por Jerry Boni

Olá! Hoje vou falar de um problema que afeta o cotidiano de muitos leitores: a dor no pescoço. 

E quero falar espeficiamente sobre a diferença entre  a cervicalgia e a cervicobraquialgia.

Apesar de, em sua essência, a cervicalgia e a cervicobraquialgia significar dores no pescoço, existe uma diferença entre as duas condições, estando relacionadas, principalmente, aos seus sintomas e as suas causas.

A cervicalgia, geralmente, é causada pela postura incorreta, gerando dores e rigidez na nuca, além de poder evoluir para sintomas como formigamento no pescoço, dores de cabeça e tontura.

Já a cervicobraquialgia é causada, geralmente, por algum problema em um nervo na região, ocasionando dores em um dos lados do pescoço, podendo irradiar também para ombro e braço.

Nos dois casos, o tratamento costuma ser conservador, com o uso de medicamentos, relaxantes, e anti-inflamatórios, além de compressas quentes no local e, eventualmente, sessões de fisioterapia.

Mais diferenças

A cervicobraquialgia é uma dor na coluna cervical (pescoço) com irradiação para o braço, devido à compressão de raízes nervosas que saem dessa região. A compressão ou inflamação das terminações nervosas cervicais que estão localizadas dentro da coluna vertebral, por exemplo, são devido a lesões no pescoço.

A Cervicobraquialgia é uma dor na coluna cervical (pescoço) com irradiação para o braço, devido à compressão de raízes nervosas que saem dessa região. A compressão ou inflamação das terminações nervosas cervicais que estão localizadas dentro da coluna vertebral, por exemplo, são devido a lesões no pescoço.

Dr. Jerry Boni – RQE: 5907 / CRM: 8753 

Médico Ortopedista e Traumatologista com treinamentos no Brasil e no Exterior, na área clínica e artroscópica Cirurgica do Ombro e cotovelo.

Contato: (83) 999411630

Atendimentos:
Clinor – unidades do Centro, Bancários e Praia

Site: www.meuortopedista.com.br