Dicas para você começar 2021 bem e com saúde – por Jerry Boni

Olá,

Chegamos ao final de 2020 e é hora de agradecer a você, leitor, por toda a nossa parceria construída ao longo desse ano tão difícil. A pandemia do novo coronavírus nos fez ter mais cuidado e zelo por nós e pelo próximo. 

Agora, temos a oportunidade de refletir e planejar um ano de 2021 melhor melhor, com mais saúde. Por isso, vou deixar algumas dicas para você começar a colocar em prática a partir de 01 de janeiro.

1- Faça uma lista de suas prioridades e metas

Todo e qualquer objetivo requer planejamento, por isso é importante que você coloque no papel o que pretende cumprir durante os próximos 12 meses. Estabeleça prazos.

Por exemplo: Iniciar na academia, fazer dieta ou começar um novo esporte.

2- Faça um check-up e descanse sua mente

Janeiro é período de confraternização, mas também de descanso para muitos. Aproveite o clima para cuidar da sua saúde e começar o ano ciente daquilo que precisa ser melhorado. Faça um check-up e vá ao médico colocar em dia aquilo que precisa ser resolvido.

Está sentindo aquela velha dor incômoda ou mesmo outro problema que está “guardado” há bastante tempo? Pois é hora de procurar um profissional que ajude você a ficar bem. Não deixe para amanhã a solução de problemas relacionados à sua saúde.

3 – Mude sua alimentação e faça um novo exercício

Nunca é tarde para começar a trilhar novos caminhos, mas aproveite o clima de virada para por em prática novos hábitos. A começar pela alimentação. Quando terminar a ceia do ano novo, empreenda novos hábitos.  

Diminua o consumo de açúcares, gorduras e alimentos industrializados. Não precisa iniciar uma dieta radical se você não vai conseguir cumprir, então a ideia é implementar aos poucos aquilo que você pretende conquistar!

Aproveite para ir à praia, fazer uma caminhada ou apreciar a natureza. Dê um tempo para você e crie uma rotina de desintoxicação. Sempre que possível, deixe de lado o celular e ouça uma boa música, leia um bom livro e assista a um bom filme!

4 – Encontre um hobby

Já pensou em tocar um instrumento ou um novo idioma? Encontrar novos hobbys faz bem para a mente e para o coração. Aproveite para ampliar seus conhecimentos e compartilhe isso com seus amigos, para que sirva de estímulo para você e para os outros. Aproveite o tempo livre para implementar esse objetivo. Sua mente agradece! 

5 – Controle suas finanças

Não adianta você seguir todas essas dicas e gastar além do seu limite financeiro, então a última dica é: só compre aquilo que está dentro de suas possibilidades. Aproveite para fazer um levantamento de suas dívidas e procure resolvê-las.

No seu dia a dia, elimine todas as despesas desnecessárias e assim, eu prometo, você será mais feliz e estará mais perto dos seus objetivos!

Por fim, desejo que você siga esses conselhos e que seu ano de 2021 seja repleto de muita saúde e bênçãos de Deus.

Que continuemos juntos em 2021!

Dr. Jerry Boni – RQE: 5907 / CRM: 8753 

Médico Ortopedista e Traumatologista com treinamentos no Brasil e no Exterior, na área clínica e artroscópica Cirurgica do Ombro e cotovelo.

Contato: (83) 999411630

Atendimentos:
Clinor – unidades do Centro, Bancários e Praia

Site: www.meuortopedista.com.br