Denúncia: Usuário denuncia atendimento precário no CAPS de Bayeux
O Centro de Atenção Psicossocial de Bayeux (CAPS) está funcionando de maneira precária, sem oferecer condições mínimas de atendimento para as dezenas de usuários que frequentam o serviço. É isso que denunciam funcionários e pacientes da unidade de saúde.
O usuário que fez a denúncia ao Portal Mais Bayeux é paciente do CAPS há mais de dez anos. De acordo com ele, os problemas vão desde a falta de profissionais para atender a demanda, como psicólogos e enfermeiras, até a falta de alimentação adequada para os usuários e funcionários. “O CAPS está uma calamidade, só falta fechar as portas”, disse.
De acordo com o usuário, enfermeiras e psicólogos foram demitidos recentemente, e não houve substituição desses profissionais. Além disso, a alimentação servida na unidade de saúde não seria suficiente para todos os usuários.
A reportagem entrou em contato com uma das funcionárias que atualmente trabalha no CAPS e ela confirmou as informações. “Nós recebemos muitas reclamações das famílias dos usuários, quase diariamente, e o que esperamos é que os problemas sejam resolvidos”, confirmou.
O CAPS foi inaugurado em 2003, na gestão da ex-prefeita Sara Cabral. A unidade funcionava adequadamente, mas já passou por diversos problemas. Além da negligência por parte da prefeitura, a unidade foi alvo de vários assaltos nos últimos anos, o que acabou precarizando os serviços.
A Promotoria de Saúde do Ministério Público, através da promotora Fabiana Lobo, acompanha de perto a situação da saúde no município de Bayeux, inclusive do CAPS, que funciona no prédio da antiga rádio Sanhauá, no bairro da Imaculada.
Mais Bayeux
Você precisa fazer log in para comentar.