Bolsonaro participa de reunião com PR e PSDB nesta quarta

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, continua nesta 4ª feira (5.dez.2018) com a agenda de reunião com partidos em Brasília. Recebe hoje representantes de PR e PSDB. Em sua agenda do dia, também estão o recebimento de autoridades diplomáticas na Granja do Torto e uma audiência no quartel-general do Exército.

Na 3ª feira (4.dez), Bolsonaro teve reuniões com o MDB e com o PRB.

Os encontros serão realizados no centro de transição, no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) de Brasília. O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também estará presente.

O PSDB estimou que 11 congressistas da bancada da sigla no Congresso devem se reunir com o presidente hoje. Já o PR afirmou que enviará 33.

As reuniões são parte do esforço de aproximação da equipe do presidente com partidos que, mesmo que não componham formalmente a base de apoio ao governo no Congresso, podem ser fundamentais na aprovação de projetos como as reformas da Previdência e tributária.

Até o momento, o presidente eleito havia privilegiado as negociação com as bancadas temáticas no Congresso, como a evangélica e a ruralista. Agora, começa a buscar as cúpulas e as bancadas dos partidos no Legislativo.

Eis a agenda de Jair Bolsonaro nesta 4ª feira:

  • atende autoridades diplomáticas, na residência oficial na Granja do Torto, às 9h;
  • participa de audiência no quartel-general do Exército às 11h;
  • reúne-se com congressistas do PR. No CCBB, às 15h;
  • reúne-se com congressistas do PSDB. No CCBB, às 16h30.

O militar deve ficar na capital federal até 5ª feira (6.dez), quando retorna ao Rio.

 

Fonte: PODER360

Créditos: PODER360