Bayeux tem novo calendário de vacinação para imunizar idosos a partir dos 72 anos

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta segunda-feira (15), uma nota etapa de imunização no município. Um novo cronograma de vacinação foi lançando e vai atingir mais idosos.

Nesta segunda começa a vacinação de idosos a partir de 74 anos. Na terça (16), 73 anos e quarta (17), 72 anos. O município continua ainda aplicando a 1ª e 2ª dose em profissionais de saúde e outros grupos de idosos.

“Chegaram mais vacina na semana passada e devido a nossa organização foi possível atingir outros grupos de idosos. Continuamos, mesmo no final de semana, vacinando os idosos e profissionais de saúde. O nosso foco é o mais rápido possível imunizar os grupos de riscos, seguindo a orientação do plano de imunização”, explicou o secretário de saúde de Bayeux, Nelson Soares.

Para se vacinar, o idoso deve portar RG, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência para comprovar que reside em Bayeux. No local, o idoso fará um cadastro e será imunizado. Ele receberá uma carteira que vai constar a data da 1ª dose e quando ele tomará a 2ª dose.

Desde o início de março, Bayeux conta com quatro pontos de vacinação para atender aos idosos de todos os bairros. A descentralização dos postos de vacinação foi necessária para evitar a aglomeração tanto na Policlínica Benjamin Maranhão, localizada no Centro de Bayeux, quanto no Posto do Mário Andreazza.

Idosos também poderão se vacinar nas unidades de saúde São Bento 1 e 2, Tambaí e Brasília 1, Imaculada 1 e 3 ( em frente do Lourival Caetano) e Rio do Meio 1 e 2 ( na Escola Joaquim de Brito).