BAYEUX: Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre Hanseníase para agentes comunitários

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde promoveu na última sexta-feira (16), no auditório do Senai uma Capacitação sobre Hanseníase para todos os agentes comunitários de saúde.

“Essa capacitação é essencial para promover busca de pacientes com Hanseníase, para isso o Governo do Estado da Paraíba em parceria com a Secretaria de Saúde de nossa cidade, está desenvolvendo para seus servidores palestras com abordagens específicas sobre o tema”, afirma o Prefeito de Bayeux, Berg Lima.

A Hanseníase é uma doença crônica, transmissível, tem preferência pela pele e nervos periféricos, podendo cursar com surtos reacionais intercorrentes, o que lhe confere alto poder de causar incapacidades e deformidades físicas, principais responsáveis pelo estigma e discriminação às pessoas. A transmissão se dá de uma pessoa doente sem tratamento, para outra, após um contato próximo e prolongado.

“O objetivo é trazer mais compreensão aos profissionais de Saúde sobre a Hanseníase na sociedade. Trocar ideias, debater medidas de cuidado e prevenção, tudo isso faz parte do nosso objetivo como gestão”, fala o Secretário de Saúde, Gilliard Pereira.

 

Fonte: Coordecom Prefeitura de Bayeux

Créditos: Reprodução/Coordecom