Bares e restaurantes só poderão funcionar por delivery na próxima semana na Paraíba

De acordo com o decreto estadual, publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba nesta sexta-feira (26), na próxima semana, quando três feriados serão antecipados, os bares e restaurantes do estado devem permanecer fechados, fazendo apenas entregas em domicílio (delivery) ou funcionando como ponto de entrega (take away) e somente até às 21h30.

Este horário de funcionamento não se aplica, porém, a restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres que funcionem no interior de hotéis, pousadas e similares, desde que os serviços sejam prestados exclusivamente aos hóspedes.

O horário de funcionamento também não se aplica a restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres que funcionem no interior de rodoviárias, aeroportos e postos de combustíveis localizados nas rodovias, sendo vedada a comercialização de bebidas alcoólicas após 16h.

O objetivo da antecipação dos feriados é reduzir a circulação de pessoas e frear a disseminação da covid-19 no estado, conforme explica o decreto.

Fonte: Polêmica PB