Bayeux não adere a Consórcio Nacional para compra de vacinas

Pelo menos 149 cidades da Paraíba já aderiram ao consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos e foi lançada no último dia 01 de março.  A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.

Os municípios serão convocados a participar da Assembleia Geral de instalação do Consórcio, na próxima segunda-feira (22), passando a fazer parte do grupo formalmente a partir dessa data. As cidades desejam participar também devem aprovar em suas Câmaras Municipais um projeto projeto de lei autorizando o ingresso no consórcio.

Ainda conforme a entidade, há três alternativas de financiamento para compra das vacinas: repasses de verbas federais, inclusive decorrentes de emendas parlamentares; doações nacionais e internacionais e, eventualmente recursos dos próprios municípios consorciados. As ações para compra serão definidas pela assembleia geral e executadas pelo responsável direto pelo consórcio.

A cidade de Bayeux ainda não aderiu ao plano. Para ter acesso à lista de cidades que aderiram ao plano, clique no link a seguir: https://multimidia.fnp.org.br/biblioteca/documentos/item/936-conectar-lista-atualizada-de-manifestacao-de-interesse

Fonte: Polêmica PB