AD em Bayeux realiza 6ª Conferência Missionária durante o final de semana

Durante o evento, 6 pessoas aceitam a Cristo como Salvador de suas vidas

A Igreja Assembleia de Deus em Bayeux realizou, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, a 6ª edição da Conferência Missionária. O evento, organizado pelo Departamento de Missões da AD, contou com a participação de preletores e cantores assembleianos e teve como tema principal “Evangelho – O que é? Por que? Para quem?”, baseado no Evangelho de Lucas, capítulo 24 e versículos 46 e 49.

A conferência missionária é um evento dedicado à pregação da Palavra e à reflexão sobre o papel missionário da Igreja. Além dos cultos e pregações temáticas no templo, são realizados eventos paralelos, como avanços evangelísticos nas ruas, exposições e programação para as crianças. O evento também conta com a participação de outros departamentos da igreja.

Na abertura da conferência, houve a tradicional entrada das bandeiras de Bayeux, da Paraíba, do Brasil, de Israel, da Assembleia de Deus e da Secretaria de Missões (SEMAD e SEMADBY). As bandeiras foram carregadas por integrantes da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e do Exército, membros da igreja, simbolizando o alcance do evangelho também entre os integrantes das forças de segurança do país. Outros países também foram representados no templo através de suas respectivas bandeiras.

O evento contou com a participação de preletores e cantores assembleianos. Além do pastor Antônio Ferreira da Silva, que preside a AD em Bayeux, também pregaram no evento o pastor Cláudio Viana (ADPB), o evangelista Lenilson Andreas (ADPB) e o evangelista Mack Chisselucombe, natural da Angola e membro da ADPB. Todos os preletores basearam suas pregações no tema central do evento, enfatizando pontos específicos em cada mensagem.

Na abertura, o pastor Cláudio Viana lembrou que em Lucas 24-46,49, Jesus fez menção de arrependimento e de remissão de pecados.

Em nenhuma outra religião você vai encontrar algum líder influenciando pessoas para o arrependimento e para a remissão de pecados. Só quem influencia uma pessoa para a prática do arrependimento e para a remissão dos pecados é o Evangelho de Jesus.

No segundo dia, jovens da igreja apresentaram um jogral e interpretaram passagens e personagens bíblicos que conviveram com Jesus e ouviram suas palavras. A ideia foi mostrar como as palavras de Cristo transformaram a vida daquelas pessoas. Foram representados, dentre outros personagens, a mulher samaritana e a mulher do fluxo de sangue.

Já na noite do encerramento, o culto contou com a participação do evangelista Lenilson Andreas. Ele disse que o maior desafio da Igreja hoje é pregar o verdadeiro evangelho. Ele lembrou que para ouvir Deus basta abrir a Bíblia. “Está aqui a boca de Deus para falar com você. As Palavras que Jesus disse estão nas tuas mãos”, lembrou ele.

Por fim, Lenilson lembrou que para os crentes, o evangelho é o Poder de Deus e que isso precisa ser compartilhado para a salvação dos descrentes.

O evangelho permanece hoje porque não é uma hipótese, não é uma ideia ou uma presunção, é uma realidade. Estamos aqui hoje com a certeza que tem Palavra de Deus, tem ação, transformação e cura.

Durante os três dias de conferência, 6 pessoas aceitaram a Cristo como único e suficiente Salvador de suas vidas. O pastor Antônio Ferreira da Silva agradeceu a toda a igreja pela contribuição. “Amados irmãos, nós só temos que agradecer a Deus sobre todas as coisas, e a todas as pessoas que contribuíram de uma forma ou de outra para que este evento acontecesse”, concluiu.

O pastor Eduardo Leandro, secretário executivo de missões da ADPB, falou sobra importância do evento realizado em Bayeux.

A AD em Bayeux, igreja parceira da Semad-PB, teve a felicidade de realizar mais uma Conferência Missionária. Como é uma marca da Igreja foram dias que glorificaram a Deus e gerou uma maior consciência Missionária na membresia. A parceria com a AD em Bayeux é fundamental para que a Semad-PB mantenha os projetos transculturais em funcionamento. Nossos agradecimentos ao Pr Antônio Ferreira da Silva e a toda equipe de Missões da Igreja.

A Secretaria de Missões da Assembleia de Deus na Paraíba foi criada em em 1976. De lá para cá, os projetos missionários são ampliados a cada ano. Os projetos consistem na capacitação de novos missionários, evangelização, ações sociais e implantação de igrejas. Além dos missionários enviados ao sertão, a ADPB mantém vários missionários ao redor do mundo, em países como Bolívia, Índia, Paraguai, Espanha, Senegal, Colômbia, Peru etc.

Confira abaixo fotos da conferência realizada em Bayeux.