Abraço simbólico marca comemoração de 22 anos do Hospital Alberto Urquiza

Para comemorar os 22 anos de fundação do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, completados na quarta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, a Unimed João Pessoa realizou um culto ecumênico on-line e organizou um abraço simbólico em torno da unidade. A celebração também teve o objetivo de agradecer por todas as vidas salvas no hospital, principalmente durante a pandemia de covid-19.

No “abraço”, as pessoas ficaram separadas por fitas para manter o distanciamento e todas as outras medidas sanitárias para prevenção da covid foram adotadas durante a programação. A transmissão foi feita pelos perfis da Unimed JP no Instagram e no YouTube, onde se encontra disponível (www.youtube.com/watch?v=-fjPcSu89R4).

Internamente, a programação também foi exibida ao vivo nos apartamentos do hospital através de um sistema interno de vídeo.

O culto ecumênico, que teve início às 16h30, foi celebrado pelo Padre Glênio Guimarães e pelos pastores Jair Campos e Nando Santana. Na celebração – que aconteceu em uma área aberta do hospital – também houve momento para louvores e muita emoção.

O abraço simbólico ao hospital contou com a participação de médicos e colaboradores da Unimed João Pessoa. Ele foi acompanhado por uma apresentação de saxofone feita por Arnno do Sax.

Agradecimento – O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, fez um agradecimento especial a todos os colaboradores e médicos que, nestes 22 anos, têm construído a história do hospital. “Agradecemos a esses gigantes, responsáveis por esta grande vitória que é salvar vidas. Estamos neste último ano em um trabalho hercúleo, de salvar vidas. Em nenhum momento, faltou assistência para ninguém. Gratidão a Deus, que tem abençoado vidas”, disse.

O gestor de Serviços Hospitalares, Cleiton Moradillo, reforçou o sentimento de gratidão. “Nós estamos celebrando não apenas o aniversário de 22 anos do nosso hospital e o Dia Mundial da Saúde. Mas agradecendo por todas as vidas salvas e pedindo bênçãos e proteção para os pacientes ainda internados e para os profissionais de saúde”, declarou.

Fazendo história – Maior hospital privado da Paraíba, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley é referência em alta complexidade e responsável para trazer para a Paraíba procedimentos pioneiros, como a realização de transplantes de coração, fígado e rins. A unidade tem se destacado no enfrentamento à covid. Os resultados assistenciais se devem, entre outros fatores, aos investimentos em terapias e procedimentos inovadores, estrutura e capacitação da equipe.

Em sua trajetória, o Hospital Alberto Urquiza também tem sido reconhecido pela qualidade dos serviços prestados e conquistado algumas das mais importantes certificações de qualidade do segmento. É o único da Paraíba, por exemplo, que tem, ao mesmo tempo, a Acreditação em Excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), e a Acreditação Internacional Qmentum, modelo canadense.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

 

Fonte: Polemica PB