Nutricionista é ser coach e deixar que a pessoa ajude a si mesma! – por Déborah Farias

Olá! 

Saúde a todos! Hoje, gostaria de falar com vocês sobre a importância de um plano alimentar. 

 Um plano alimentar é um termo melhor utilizado ao invés da palavra dieta, porque traz para os pacientes uma nova ideia de ir a um consultório de um(a) nutricionista. 
 
Antes, uma consulta com um(a) nutricionista poderia gerar uma ideia de “passar fome”, mas hoje não é mais bem assim, pois com um Plano Alimentar, o paciente tem a liberdade de equilibrar a quantidade de comida diária junto com a qualidade, mas sem deixar de comer algumas coisas que gosta e que dão prazer e alegria. 
 
Isso tudo vem da chamada Reeducação Alimentar. 
 
Conhecer suas necessidades (por causa de várias doenças que os pacientes apresentam, ou por um excesso de peso, ou para manutenção da saúde e do peso adequados) é o essencial para um recomeço alimentar. 
 
  A ou O nutricionista vai ser no consultório o seu treinador, daí vem o nosso título de hoje, que lhe orientará a seguir comendo bem, sem a necessidade de perder o prazer na dieta. 
 
 Vocês irão seguir uma orientação nutricional baseada na sua necessidade de saúde + sua necessidade de peso + sua individualidade, que é o respeito ao seu gosto alimentar e ao seu prazer de comer, mesmo estando de dieta. 
 
 Qual é a meta a ser alcançada com isso? A meta é um excelente resultado, com a saúde para seus problemas, peso ideal, e muito mais, que é uma reeducação alimentar que dure para sempre, e assim as pessoas não abandonarão a dieta. 
 
Concluindo, além da avaliação nutricional e da dieta, será buscado um autoconhecimento e uma análise comportamental da pessoa como um ser único e diferente de todos. 
 
Vamos juntos ao treino alimentar para uma medalha de ouro neste campeonato!🥇
 
Déborah Farias (nutricionista)
Dúvidas e agendamentos: (83) 3225-6592  @deborahfarias2019
  

Deixe uma resposta