75 A 79 ANOS: Paraíba amplia vacinação com chegada de novas doses

A Paraíba decidiu ampliar a vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 75 e 79 anos. O anúncio foi feito pelo governador do estado, João Azevêdo (Cidadania), nesta quarta-feira (03), por meio das redes sociais. A ampliação foi possível com a chegada de novas doses da Coronavac, a vacina desenvolvida pelo instituto Butantan.

O estado recebeu, na madrugada de hoje, 56,4 mil novas doses da CoronaVac, que desembarcaram no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, por volta das 2h. As doses já estão sendo distribuídas para os 223 municípios paraibanos, que devem iniciar a vacinação em idosos entre 75 e 79 anos.

Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, até o momento a Paraíba vacinou 112.401 pessoas com a primeira dose (2,78% da população) e 35.554 pessoas com a segunda dose (0,88% da população). “Com as 56.400 doses da vacina que chegaram hoje, decidimos, junto com os prefeitos, avançar a vacinação para a faixa etária entre 75 e 79 anos. Vamos vencer essa pandemia. Somos todos Paraíba”, escreveu o governador João Azevêdo no Twitter.

O Ministério da Saúde promete distribuir mais 70 milhões de doses da vacina nas próximas semanas do mês de março, inclusive para a Paraíba.

 

Fonte: Polêmica PB