20ª edição Encontro Para Consciência Cristã é lançada para cerca de 600 convidados

A edição especial 20 Anos do Encontro Para a Consciência Cristã,  evento realizado pela VINACC foi lançada nesta segunda-feira (29) à noite,  no espaço de eventos da Igreja Assembleia de Deus. Este ano, o encontro tem como tema “Edificados Sobre a Rocha” e acontece de 8 a 13 de fevereiro  no Parque do Povo e mais 12 locais de realização.  Lideranças de entidades civis, políticas, eclesiásticas e empresariais prestigiaram solenidade, que recebeu cerca de 600 convidados e contou com uma  palavra ministrada pelo pastor Aurivan Marinho da Igreja Congregacional da Estância, em Recife (PE).

Centralizado no tema “Confiar na Graça da Palavra de Deus”, ele falou sobre a necessidade de se divulgar o Evangelho e  destacou quatro pontos sobre a confiança do cristão na Palavra de Deus, como: ouvir a Palavra, anunciar a Palavra, obedecer e confiar na eficácia de Deus.  Em sua pregação, o pastor descreveu a fidelidade de Deus com aqueles que se comprometem e confiam em sua Palavra “Ao mesmo tempo que Deus nos usa para abençoar pessoas, para abençoar a obra D’Ele. Deus nos abençoa ainda mais”.

A noite contou ainda com a participação musical do pastor André Luiz Oliveira, músico e cantor mineiro e do grupo de louvor Chamas Pentecostais (PB) e de uma apresentação do evento aos participantes, feita pelo presidente da VINACC, pastor Euder Fabe, que falou sobre as novidades e apresentou slides referentes a pesquisa de avaliação e satisfação dos participantes e dos campinenses em relação ao evento.

De acordo com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o encontro cristão é grandioso do ponto de vista espiritual e econômico. “A Consciência Cristã engrandece e fortalece a fé e enche nossos corações de esperança e  no aspecto econômico é responsável por atrair pessoas de todo o país, sendo o que mais preenche a rede hoteleira e movimentar a cidade em um período em que a cidade ficava parada”, disse.

O prefeito lembrou a época em que o evento era realizado no antigo Museu Vivo da Ciência e disse que daquele tempo para agora é o único que registra crescimento. “O Encontro da Consciência Cristã cresce a cada ano e isso se deve a organização e conseguiu se planejar e se profissionalizar, evoluindo e se consolidando no calendário e no coração das pessoas e hoje é o segundo maior evento de maior repercussão da cidade, depois dos festejos juninos”.

Além do prefeito, participaram do lançamento do encontro, o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, a representante do governo do Estado, Francilene Procópio Garcia,  o presidente além do deputado federal Rômulo Gouveia, os deputados estaduais Daniela Ribeiro e Bruno Cunha Lima e os vereadores da Campina Grande, Lucas Ribeiro, Saulo Noronha, Alexandre Pereira e Sargento Neto.

Entre as presenças religiosas, estivera o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior/Conselho da Paraíba, Clélio Cabral de Melo, o presidente do Encontro de Casais com Cristo, pastor José Sérgio; presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, Regional Campina Grande, pastor Davi Araújo; presidente do Centro de Recuperação Homens de Cristo, pastor Francisco Benício; presidente da Convenção Estadual da Igreja O Brasil Para Cristo, pastor José Afonso das Neves, entre outros.

De João Pessoa veio um grupo de representantes de entidades de turismo formado pela presidente da PBTur Ruth Avelino, pelo diretor e Marketing, Luciano Lapa e pela representante da Abrajet-PB, Messina Palmeira, que em Campina Grande se juntaram ao representante do gerente executivo do Paraíba Convention & Visitors  Bureau, Miguel Ângelo Gomes.

Fonte: Folha de Caruaru