Zidane pediu demissão após discutir com presidente do Real Madrid, diz jornal

O surpreendente pedido de demissão de Zinedine Zidane do Real Madrid não aconteceu porque o treinador queria novos ares. Conforme o jornal britânico “The Sun”, o pedido surgiu após uma discussão entre o técnico e o presidente do clube, Florentino Pérez. O problema se iniciou porque o comandante pediu a contratação do meia belga Eden Hazard, do Chelsea, mas o cartola disse que a prioridade era ter o goleiro David De Gea, do Manchester United, na próxima temporada.

Segundo o tabloide, a conversa terminou com esta resposta afiada de Zidane: “Eu terminei, você assume o comando da equipe”. A discussão acalorada sobre contratações aconteceu na véspera da coletiva marcada às pressas, na última terça-feira, três dias após o time merengue ter conquistado a 13ª Liga dos Campeões diante do Liverpool.

De acordo com “The Sun”, Zidane insistiu na necessidade de apostar em Hazard e o presidente de Real Madrid recusou. Em vez disso, Florentino optou pela incorporação De Gea, que se opõem a vontade do técnico novamente, como fizeram com Kepa Arrizabalaga no mercado no inverno passado. Zidane disse a ele que seu goleiro era o costarriquenho Keylor Navas, atual titular.

Poucas horas depois, o técnico francês apresentou sua renúncia e decidiu rescindir seu contrato com o Real Madrid de forma unilateral.

Fonte: Extra

Créditos: Extra