Veja o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes, em João Pessoa

O feriado de Tiradentes é comemorado no dia 21 de abril, esta quarta-feira, em todo país.

Em março, uma medida provisória antecipou o feriado de Tiradentes para o dia 30 de março, com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus, com isso, o comércio, shoppings e repartições públicas devem ter funcionamento normal nesta quarta-feirra (21).

Praias

Em João Pessoa é permitida a permanência de pessoas na faixa de areia e o uso da orla para atividades físicas e passeio, desde que não haja consumo de bebidas e alimentos, atividade ambulante, nem a utilização do estacionamento da orla.

Bancos

As agências não vão abrir, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Áreas de autoatendimento vão funcionar, assim como os serviços por internet e telefone.

Ônibus

O sistema de transporte não terá mudanças, operando com a frota completa, segundo a Semob.

VLTs

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens e veículos leves sobre trilhos (VLT) funcionam normalmente, das 05h às 19h25.

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba informou que adotará feriado nesta quarta-feira, seguindo calendário nacional de feriados e visto que não houve a antecipação disposta na Medida Provisória n° 295 de 24/03/2021 para o referido dia.

 

Fonte: Polêmica PB