Vacinas acabam e aglomeração é registrada no Centro Cultural de Mangabeira, em João Pessoa

Uma grande aglomeração foi registrada no Centro Cultural de Mangabeira, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (20), durante mais um dia de vacinação contra Covid-19 na cidade. Idosos relatam que faltam vacinas no local. O local funcionava nesta terça como ponto de aplicação da 2ª dose para quem tomou a 1ª dose até o dia 15 de março, independente da idade.

Ainda conforme os idosos, o acesso ao aplicativo para efetuar o agendamento da vacinação é difícil, pois muitos deles moram sozinhos e não conseguem usar o sistema sem ajuda. Além disso, pessoas relataram que mesmo com agendamento feito e número de protocolo comprovado, os profissionais de saúde do local afirmaram que não havia agendamento para os dados informados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o problema se deu devido aos frascos com doses a menos que vieram de São Paulo, chegando à ausência de conteúdo para até duas das dez aplicações previstas, inviabilizando o atendimento de todos aqueles que procuraram o reforço.

Ainda conforme a nota, devido à insuficiência de vacinas, a equipe de saúde presente decidiu priorizar aqueles que haviam agendado através do aplicativo Vacina João Pessoa. Os que não estavam agendados, que não puderam ser vacinados pela falta do imunizante, foram orientados a procurar outros postos de segunda dose.

 

A campanha nesta, terça-feira (20), seguia para aplicação da segunda dose da Coronavac a quem tomou a primeira até o dia 15 de março e primeira dose da Astrazeneca para pessoas com comorbidades a partir de 56 anos.

Fonte: G1