Vacinação dos profissionais da educação que trabalham em creches começa no sábado, diz Secretaria de Saúde do DF

A vacinação contra Covid-19 dos profissionais da educação, que trabalham em creches públicas e particulares no Distrito Federal, vai começar no próximo sábado (22). O governador Ibaneis Rocha (MDB) havia anunciado que a imunização iniciaria nesta quinta-feira (20).

A mudança de data foi informada durante a tarde desta quarta-feira (19), pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). A pasta disse que serão disponibilizadas, inicialmente, 5 mil doses para vacinar esse público.

O GDF admite que o número não atende todos os 10 mil profissionais de creches públicas e particulares credenciadas pela Secretaria de Educação.

“O DF ainda não recebeu doses suficientes para imunizar todos os profissionais da educação. Por esse motivo, o processo ocorrerá por fases, sendo que a primeira contempla trabalhadores que atuam em creches públicas e privadas”, diz a Saúde.

Vacinação contra Covid-19 no DF — Foto: TV Globo /Reprodução
 

300 doses no sábado (22)

De acordo com a Secretaria de Saúde, no sábado (22), serão aplicadas as primeiras 300 doses. O local para a vacinação ainda não havia sido definido até a tarde desta quarta.

“A campanha vai continuar a partir de segunda-feira (24)”, diz a secretaria.

A pasta informou ainda que não haverá agendamento para esse grupo de profissionais da educação. “Eles serão vacinados em pontos específicos, a serem anunciados, e de acordo com relação definida pela Secretaria de Educação, constando nome e CPF dos contemplados”, aponta o GDF.

A lista dos beneficiados foi enviada para as secretarias de Educação e de Saúde. No dia da vacina, os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo – além de documento de identificação com foto e CPF.

Fonte: G1