Vacinação contra Covid-19 em João Pessoa acontece apenas para 2ª dose da Coronavac, neste sábado (22)

A Campanha de Imunização contra a Covid-19 em João Pessoa segue, neste sábado (22), apenas para aplicação da segunda dose da Coronavac. Serão imunizados os grupos que já atingiram o prazo necessário para aplicação da segunda dose, de no mínimo 28 dias. Desta vez, apenas 1 posto de vacinação funcionará na capital paraibana.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação estará disponível no horário das 8h às 12h, em apenas um posto de vacinação, no Mangabeira Shopping. Para isso, é preciso agendar a aplicação no site ou aplicativo Vacina João Pessoa, pois as doses são limitadas.

Documentação exigida

Quem for tomar a vacina é essencial portar documento oficial com foto, Cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. Além disso, é preciso apresentar o cartão de vacinação indicando a aplicação da primeira dose com o prazo mínimo necessário.

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional “promocodes”, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. Para o Uber, o código que deverá ser inserido é o “vacinapb” e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens (que devem custar até R$ 25 cada).

Fonte: G1