Vacinação contra a Covid-19 segue suspensa em João Pessoa por falta de doses

A vacinação contra a Covid-19 segue suspensa em João Pessoa, nesta quinta-feira (22), por conta da falta de doses do imunizante. Até que um novo lote chegue, a vacinação está suspensa. Só após uma nova remessa do imunizante chegar, a Prefeitura de João Pessoa irá informar a retomada, o público alvo e os locais onde funcionarão os postos de vacinação.

Na manhã da terça-feira (20), idosos relataram que faltou vacina no Centro Cultural de Mangabeira. O local funcionava nesta terça como ponto de aplicação da 2ª dose para quem tomou a 1ª dose até o dia 15 de março, independente da idade.

Ainda nesta terça-feira, a Justiça Federal determinou que o governo federal, o Estado e a Prefeitura de João Pessoa solucionem o problema de vacinação na Paraíba, especialmente em João Pessoa. O governo federal deverá incrementar ou garantir exclusividade de doses de CoronaVac nas próximas remessas de vacina à Paraíba.

A Secretaria de Saúde da capital paraibana recomendou que as pessoas aproveitem o tempo de espera da nova remessa para realizar o seu cadastro pelo aplicativo ‘Vacina João Pessoa’.

Segundo a SMS-JP, a organização através do aplicativo contribui com o fluxo da vacinação, organizando a distribuição de doses e evitando a aglomeração nos postos de vacinação – onde o atendimento passará a ser feito prioritariamente através de agendamento.

Fonte: G1