URGENTE: Em Bayeux, Jefferson Kita coloca presidência do PSB municipal à disposição da comissão provisória

O presidente do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Bayeux, vereador Jefferson Kita, disse hoje (10), em entrevista ao Portal Mais Bayeux, que a presidência municipal do partido está à disposição da comissão provisória criada pela Executiva Nacional.

Segundo o vereador, a crise é muito difícil e quem perde com a divisão dentro do partido é o grupo. Para kita, não há clima para os que defendem a permanência de Edvaldo Rosas na presidência do Diretório Estadual do PSB.

“A gente tomou posição, porque a gente foi contra, eu pessoalmente fui contra a dissolução do Diretório Estadual, tendo em vista que é um ato antidemocrático, porque Edvaldo Rosas foi eleito por unanimidade e o mandato dele ia até novembro de 2020. Sem diálogo, já que o Partido Socialista defende o diálogo, foram feitas algumas assinaturas e foi dissolvido o diretório sem nenhum tipo de conversa pra dar direito ao contraditório, então devido a esses fatos eu me posicionei favorável a Edvaldo e a João. Inclusive, tô fazendo uma nota dizendo que vou deixar a presidência do PSB à disposição da nova comissão provisória, tendo em vista que não há mais clima para a ala do grupo que defende Edvaldo Rosas continuar presidindo o partido. Quanto ao destino do PSB, eu vou esperar o comando dos superiores, se permanece ou se saí.” disse o Jefferson Kita.

O vereador ainda destacou que, diante da situação, não acredita que haja uma reconciliação entre o grupo que defende Edvaldo Rosas e o do ex-governador Ricardo Coutinho, escolhido pela Executiva Nacional do PSB na tarde dessa segunda (09) para presidir a comissão provisória.

“Eu acho pouco provável uma reconciliação, até pelo ato de ontem confirmando a dissolução do diretório e formando uma nova comissão provisória sem dialogar, inclusive de maneira até desrespeitosa, colocando Edvaldo como um secretário especial, um cargo de baixo escalão pra quem foi presidente do Diretório Estadual eleito. Então eu acho que essa decisão do Diretório Nacional só azedou mais ainda e jogou mais fogo, gasolina, na fogueira do que já estava desgastado. A própria decisão de ontem já deixou o clima insustentável”, avaliou.

Jefferson kita confirmou ao portal que a decisão de entregar a presidência do Diretório Municipal se dará em conjunto com os Diretórios de Santa Rita e Cabedelo.

 

Diego Nascimento – Mais Bayeux

Créditos Foto: Reprodução/Instagram @jeffesrsonkita

Comentários

Loading Facebook Comments ...